top of page

Colunistas

Foto Rodrigo.jpeg

Rodrigo Portes

Rodrigo Portes é graduado em Engenharia Elétrica, com MBA Executivo em Marketing e especializações em Gestão Executiva de Vendas e Gestão Estratégica de Negócios, Indústria 4.0, Marketing Digital e Vendas e Marketing. Como executivo sênior, atua há mais de 27 anos em vendas, marketing, gestão de grandes contas e P&L. Já atuou posições de liderança em renomadas empresas multinacionais dos setores de automação industrial, como Rockwell Automation, Siemens, Parker Hannifin, GE e Norgren etc. É coautor de um livro e de e-books sobre Vendas B2B, Vendas Digitais e Indústria 4.0. Atua junto à Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (ABIMAQ) e Equipamentos do Brasil há mais de 15 anos, sendo Membro do Conimaq desde 2014.

  • LinkedIn
  • Instagram
  • Twitter
  • Dribbble
4 - IMG_4409 9.JPG

Gladis Costa

Profissional com mais de 25 anos de atuação na área Marketing e Comunicação em empresas de TI, Ensino e Treinamento; Gestão dos processos de comunicação; Execução de campanhas de geração de leads, lançamentos de produtos; Gestão de relacionamento com imprensa, seleção de fornecedores de serviços de marketing; Desenvolvimento/localização de material promocional ou técnico e produção de Newsletters e revistas customizadas.

Produção de conteúdo como colaboradora para mídias como Portal CIMM, Cliente SA, Baguete, MundoRh e RhevistaRH entre 2013 e 2020. Autora do livro "O homem que entendia as Mulheres", 2005 - Editora All Print, Fundadora do Grupo Mulheres de Negócios

  • LinkedIn
bottom of page