A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) apoia o Projeto Comprador Online, promovido pela ANFACER, que convida compradores de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias de diversos países para realização de rodadas de negócios online durante a EXPO REVESTIR 100% Digital.
Através da parceria estratégia construída com a Apex-Brasil, a ANFACER exerce atualmente um papel fundamental como vetor de inserção do setor no mercado internacional, com foco na promoção da marca brasileira e no incremento das exportações setoriais.
Exemplo disso é o Projeto Comprador Online, que acontece durante a 19° Expo Revestir, principal evento do segmento na América Latina, responsável pela geração de negócios, tendo em vista que a feira é o ambiente propício para estreitar relações comerciais com o mercado internacional. Os convidados conseguem, em nove dias de evento, por meio da plataforma ZOOM, conhecer novos fabricantes, linhas de produtos e manter contato com representantes comerciais na atual conjuntura.
Para esta edição, estão confirmados compradores de 13 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, França, Panamá, Peru, Uruguai e Reino Unido. Além da participação de 22 fabricantes brasileiros: Angelgrês, Alfagrês, Cerâmica Almeida, Cerâmica Carmelo Fior, Cerbras, Cerâmica Elizabeth, Cerâmica Savane, Cerâmica Villagrês, Cecrisa, Ceusa, Deca, Delta, Eliane, Embramaco, Gail, Grupo Cedasa, Grupo Cristofoletti, Incopisos, Japi, Karina Pisos, LEF, Lorenzetti, PBG, Pointer e Vidro Real.
Projeto Comprador Online EXPO REVESTIR Data: 22 de março a 01 de abril
Local: Online, Via ZOOM
Sobre o Projeto Ceramics of Brazil
Criado em 2001, o projeto setorial da indústria brasileira de cerâmica, Ceramics of Brazil, é promovido pela ANFACER – Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O objetivo é promover as exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos e louças sanitárias, apoiando a indústria cerâmica brasileira em seu esforço de inserção no mercado internacional por meio de promoção e participação de feiras e eventos internacionais, inteligência comercial, entre outras ações pontuais.
Sobre a Agência Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar esses objetivos, a Apex-Brasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Fonte e imagens: Agência Apex-Brasil
Comments