A Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, participa da Interplast deste ano com lançamentos de resinas vindas de materiais reciclados, palestra exclusiva e uma novidade: a realização de tours técnicos guiados por engenheiros de aplicação da companhia. As visitas acontecerão duas vezes ao dia, durante todo o evento, e oferecerão conversas enriquecedoras sobre processos, inovações, tendências do setor e estratégias que minimizam a geração de resíduos plásticos e promovem a reutilizaçãode materiais.
Companhia inova com visitas guiadas e promete enriquecer a experiência dos visitantes interessados em resinas plásticas
Os tours técnicos levarão os visitantes aos estandes dos parceiros e distribuidores da Braskem para repercutir as resinas da companhia presentes nos produtos. Os participantes receberão informações detalhadas dos materiais, processos sustentáveis e terão insights sobre a evolução da indústria e o que esperar para 2025. A Braskem está totalmente comprometida em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da economia circular. Por isso, os tours abordarão o tema e oferecerão uma oportunidade única dos visitantes interagirem com os profissionais do setor, trocarem experiências e estabelecerem conexões.
A Braskem também terá três destaques principais na feira em termos de produto: as resinas CG800NAQ, DPR 010AW e DRL 007A. O produto CG800NAQ é uma resina de polipropileno copolímero desenvolvida especialmente para embalagens de alimentos congelados, o que oferece ótimo balanço de processabilidade e resistência ao impacto sobre baixas temperaturas. Já as resinas DPR 010AW e DRL 007A ajudam a reduzir o impacto ambiental, pois são biodegradáveis e recicláveis.
A resina DPR 010AW é um exemplo. Derivada de polipropileno e obtida a partir de embalagens pós-consumo, ela é composta 100% de material reciclado e não apenas atende às demandas crescentes por sustentabilidade, mas oferece uma excelente processabilidade, com índice de fluidez na ordem de 50 g/10 min. Outro destaque é a resina DRL 007A, que também apresenta material reciclado pós-consumo na composição, sendo especialmente desenvolvida para uso em embalagens flexíveis.
“Em termos técnicos, as resinas Wenew DRP 010AW e DRL 007A se destacam pela composição exclusiva de material reciclado, o que não compromete a qualidade nem o desempenho dos produtos. Tal abordagem não apenas reforça a posição da Braskem como líder em inovação sustentável, mas abre novas oportunidades de mercado”, diz Fabio Agnelli, gerente de Engenharia de Aplicação da Braskem.
PALESTRA EXCLUSIVA E TOURS TÉCNICOS
O evento realizado na região sul do país contará ainda com o Congresso CINTEC Plásticos 2024 na programação. Além dos tours técnicos, a Braskem estará presente com uma palestra exclusiva, no dia 15 de agosto, e o tema será a jornada da sustentabilidade para embalagens monomateriais. “Estamos animados com a Interplast deste ano. Acreditamos que será uma oportunidade incrível para mostrarmos as novidades que desenvolvemos e promovermos uma forte troca de experiências com os visitantes”, afirma Francisco Ruiz, engenheiro de aplicação da companhia.
SOBRE A BRASKEM
Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 9 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 71 países.
Fonte e imagem: Assessoria de Comunicação Interplast 2024
Commentaires