Foodtech produz carnes vegetais e está expandindo sua presença no mercado e pretende oferecer seus produtos nos EUA
Famosa por produzir carnes 100% a base de plantas, a startup Fazendo Futuro anunciou nesta semana um aporte de R$ 115 milhões. O investimento foi realizado em conjunto pelos fundos BTG Pactual, ENFINI Investments e Turim MFO. Com isso, o valor de mercado da empresa subiu para R$ 715 milhões.
Assim, esta é a segunda rodada de aportes recebida pela companhia. Na primeira, Monashees e Go4it Capital foram algumas das investidoras que participaram da rodada. A foodtech já tem planos para a injeção de capital. O investimento será usado para novos produtos da marca, movimento planejado para continuar a expansão da Fazenda Futuro que já tem em seu portfólio itens como almôndegas, hambúrgueres e linguiças.
Atualmente, os produtos da marca já podem ser encontrados em grandes redes de supermercado, além de restaurantes e lanchonetes. Além do Brasil, Europa e Emirados Árabes, a empresa se prepara para entrar nos Estados Unidos. Por outro lado, o dinheiro também será utilizado para fortalecer o marketing da foodtech no mercado europeu.
As carnes vegetais da Fazendo Futuro são todas produzidas com proteína de ervilha, proteína isolada de grão de bico e soja e beterraba, que é o ingrediente que imita a cor de carne e o sangue. Ao que tudo indica, a concorrência nesse mercado deve se intensificar. Afinal, em julho, a Beyond Meat, startup do mesmo segmento, chegou ao Brasil.
Por: Redação IT Forum 365
Fonte: IT Forum 365
Comments